Aplicações especiais com peças plásticas:

O plástico é um dos materiais mais versáteis e baratos disponíveis para os produtos de consumo e indústrias de manufatura.

Embora a fabricação tradicional ofereça uma produção em larga escala a baixo custo, os custos são altos se o objetivo é produzir quantidades baixas. A escalação através de um processo de fabricação tradicional também significa tempos de espera mais longos e tempos de produção, uma vez que os moldes são baseados na prototipagem e o processo pode ser propenso a erros e atrasos na obtenção de um molde final.

A fabricação aditiva facilitará a produção barata de baixos lotes e os prazos curtos de chumbo e a capacidade de produzir geometria complexa, mas não será tão rentável ao aumentar a produção.

O orçamento desempenha um papel crucial na escolha de diferentes resinas plásticas. Você precisaria criar um caminho que equilibre seu orçamento junto com a qualidade do produto que você deseja.

Uma vez acordado o orçamento e os materiais escolhidos, o processo real de fabricação começa. Todo o processo de fabricação pode realmente ser resumido como a construção do molde e a injeção de peça de plástico.

Resumindo, é possível obter inúmeros resultados, nas mais variadas formas tridimensionais imaginadas. Uma vez que o produto esteja pronto, o material plástico evidencia novamente suas inúmeras vantagens: alta resistência às variações térmicas, alta resistência mecânica a impactos, diversas possibilidades de acabamentos, entre muitas outras características que conferem ao plástico um lugar de destaque como matéria-prima de modernos produtos. Diante de todos esses fatores, consulte um profissional para saber maiores detalhes técnicos.

Postagem criada em: 15/07/2022 - 11:11


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.