Conheça os tanques que duram mais de 30 anos:

Os tanques metálicos são feitos de uma variedade de ligas metálicas que contêm todos os diferentes tipos de líquidos e materiais. O metal do qual esses tanques são feitos deve ser formulado de acordo para garantir que sejam altamente duráveis ??e seguros para o manuseio de materiais tóxicos e inflamáveis, bem como outros conteúdos perigosos. É crucial saber o que seus tanques de armazenamento comportarão para que você possa escolher as melhores ligas metálicas para fabricação. 

As ligas metálicas mais comuns usadas na fabricação de tanques de armazenamento incluem as seguintes:

  •          O aço carbono: É frequentemente usado em aplicações estruturais devido à sua resistência. Quanto mais carbono o aço contém, mais forte é o metal. No entanto, mais carbono no aço o torna menos dúctil e mais difícil de moldar e soldar.
  •          O aço inoxidável é uma mistura de liga à base de aço contendo entre 10,5 e 11% de cromo em peso. É um dos metais mais comuns e conhecidos devido à sua resistência à corrosão e durabilidade. É amplamente utilizado em indústrias como construção, fabricação e produção química.
  •          O aço inoxidável duplex: Este material é cerca de duas vezes mais forte que os aços inoxidáveis tradicionais e é muito resistente a rachaduras e corrosão. O aço inoxidável duplex também é mais durável.

O uso de tanques de armazenamento e metais adequados para conter vários materiais em ambientes específicos pode reduzir os custos de manutenção e reparo, mitigar a corrosão e reduzir os riscos à saúde e à segurança. Pode ser um desafio entender as propriedades únicas de cada um. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 12/04/2022 - 11:32


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.