Saiba como desenvolver moldes plásticos ideais:

Nas injeções plásticas em SP podem ser usadas resinas de plástico granular  para produzir produtos que vão desde componentes automotivos e aviões até recipientes de armazenamento, peças de instrumentos musicais e pentes. Ao mesmo tempo, a moldagem por injeção plástica pode usar vários compostos plásticos para produzir enormes quantidades do mesmo item, como policarbonato, poliestireno, polietileno, polipropileno, cloreto de polivinil, acrílico e teflon.

O primeiro processo de moldagem por injeção plástica foi usado para produzir pentes, botões e colares. Com o desenvolvimento da tecnologia de moldagem por injeção, a moldagem por injeção plástica tem sido amplamente utilizada em muitas indústrias, como aeroespacial, automotiva, produtos de consumo, construção, médico, embalagens, encanamento, brinquedos.

No processo, as partículas plásticas são primeiramente enviadas para o barril de injeção de alta temperatura através do funil, onde são aquecidas, derretidas e plastificadas em um fluxo viscoso de derretimento. Sob o enorme impulso do êmbolo ou parafuso, as partículas plásticas são pulverizadas em alta velocidade através do bocal para um fechamento de temperatura mais baixa.

Pode levar meses de design, testes e fabricação de ferramentas desde o conceito do produto até a parte final. Em outras palavras, se você sabe o que quer, você pode obter o seu molde acabado em 6 semanas. Uma vez que a ferramenta existe, leva muito pouco tempo para executar o molde, especialmente quando você tem uma ferramenta de multi-impressão.

Você tem muitas razões para escolher a moldagem por injeção de plástico para a sua fabricação de peças plásticas, mas você ainda pensa sobre isso novamente. Há muitos fatores que você deve considerar: design, material, tamanho, quantidade necessária, seu orçamento. Você deve avaliar cada conceito de produto para determinar o método de produção mais eficaz e economicamente viável. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 13/07/2022 - 08:45


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.