Saiba como desenvolver moldes plásticos ideais:
Nas injeções plásticas em SP podem ser usadas resinas de plástico granular para produzir produtos que vão desde componentes automotivos e aviões até recipientes de armazenamento, peças de instrumentos musicais e pentes. Ao mesmo tempo, a moldagem por injeção plástica pode usar vários compostos plásticos para produzir enormes quantidades do mesmo item, como policarbonato, poliestireno, polietileno, polipropileno, cloreto de polivinil, acrílico e teflon.
O primeiro processo de moldagem por injeção plástica foi usado para produzir pentes, botões e colares. Com o desenvolvimento da tecnologia de moldagem por injeção, a moldagem por injeção plástica tem sido amplamente utilizada em muitas indústrias, como aeroespacial, automotiva, produtos de consumo, construção, médico, embalagens, encanamento, brinquedos.
No processo, as partículas plásticas são primeiramente enviadas para o barril de injeção de alta temperatura através do funil, onde são aquecidas, derretidas e plastificadas em um fluxo viscoso de derretimento. Sob o enorme impulso do êmbolo ou parafuso, as partículas plásticas são pulverizadas em alta velocidade através do bocal para um fechamento de temperatura mais baixa.
Pode levar meses de design, testes e fabricação de ferramentas desde o conceito do produto até a parte final. Em outras palavras, se você sabe o que quer, você pode obter o seu molde acabado em 6 semanas. Uma vez que a ferramenta existe, leva muito pouco tempo para executar o molde, especialmente quando você tem uma ferramenta de multi-impressão.
Você tem muitas razões para escolher a moldagem por injeção de plástico para a sua fabricação de peças plásticas, mas você ainda pensa sobre isso novamente. Há muitos fatores que você deve considerar: design, material, tamanho, quantidade necessária, seu orçamento. Você deve avaliar cada conceito de produto para determinar o método de produção mais eficaz e economicamente viável. Consulte um profissional para saber mais.
Postagem criada em: 13/07/2022 - 12:45
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.