Saiba como reduzir o derramamento de óleo

Os separadores de óleo são projetados para remover o excesso de gases (ar e outros gases que são misturados no óleo) do óleo antes que ele entre na câmara de combustão. Quando esta peça está desgastada ou vencida, este processo não é eficiente. A introdução de gases extras na câmara de combustão dificulta a queima limpa da mistura combustível/ar. 

Um separador de óleo ruim ou com defeito também não removerá a condensação do óleo. Em muitos casos, a umidade extra se acumula sob a tampa de abastecimento de óleo e se mistura com sujeira e detritos presos dentro do motor. Isso cria borra ou óleo combinado com sujeira para aparecer sob ou ao redor da tampa do óleo. Se você notar esse problema, entre em contato com um mecânico certificado para inspecionar e diagnosticar o problema com seu carro.

Acredite ou não, se você ficar em dia com o serviço e a manutenção de rotina, não deve haver problemas com o separador de óleo de ventilação. No entanto, é bem possível que essa condição ocorra mesmo com o serviço adequado. Se você notar algum dos sinais de alerta acima de um separador de óleo de ventilação ruim ou com defeito, não demore, entre em contato com um mecânico certificado o mais rápido possível.

Diante de todos os fatores supracitados, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer todo o suporte necessário a você, bem como ofereça soluções completas, de forma eficiente e segura. Pesquise bem antes de tomar quaisquer decisões. 

Postagem criada em: 02/02/2022 - 08:48


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.