Camada de proteção na galvanoplastia

Muitas indústrias usam galvanoplastia para revestir vários materiais e produtos. Esse processo geralmente é feito em linha de verniz cataforético galvanoplastia que envolve a adição de uma camada de metal na parte externa de um objeto, que pode ser feito de um metal diferente ou de algum outro material.

O processo de galvanoplastia na verdade provoca uma reação química entre o material original do objeto e o tipo de revestimento que está sendo aplicado. Essa reação química faz com que o revestimento se ligue ao objeto.

Muitos metais são usados ??em galvanoplastia, incluindo cobre, zinco, níquel e cromo. O chapeamento pode ser adicionado por muitas razões diferentes. Pode ser adicionado para proteger um item de danos, torná-lo mais durável, prolongar sua vida útil ou por razões estéticas.

Existem vários métodos diferentes usados ??na galvanoplastia. No chapeamento com pincel, um pincel grande é usado para aplicar o chapeamento na base. No chapeamento em tanque, o objeto a ser revestido é imerso em um tanque preenchido com o revestimento. Para cada processo, uma linha de galvanização personalizada é usada para levar o produto do início ao fim e barris grandes geralmente contêm a solução de galvanização.

As linhas serão diferentes dependendo de quais produtos estão sendo chapeados e que tipo de metal é usado para o chapeamento, bem como qual método é escolhido. As linhas de galvanização também podem ser personalizadas de acordo com o tamanho, orçamento e necessidades do negócio de fabricação específico.

A galvanoplastia é um processo importante em muitos tipos de fabricação, incluindo a fabricação de objetos domésticos comuns que usamos todos os dias. É fascinante conhecer todos os componentes desse processo e os equipamentos que são usados ??para fabricar esses itens. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 02/03/2022 - 13:14


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.