Saiba onde encontrar o reservatório ideal

Para escolher onde comprar reservatório metálico é preciso analisar cada projeto e fazer uma análise comparativa entre os modelos e os materiais disponibilizados pelo mercado, escolhendo aquele que seja mais adequado para o projeto, que possa atender a necessidade de consumo através do melhor custo-benefício.

Um dos pontos mais importantes para instalar o reservatório de água é sua altura, que deve estar relacionada diretamente com a pressão que será fornecida para consumo, como, por exemplo, nas torneiras, nos chuveiros e nas demais saídas.

A exceção é para os estabelecimentos comerciais, industriais, hospitais e locais que precisam de maior volume de água ou maior tempo de reserva para garantir as atividades ali exercidas.

Numa residência, por exemplo, o consumo diário médio pode estar entre 150 e 200 litros por pessoa. Para definir o consumo médio, os cálculos são bastante simples: basta multiplicar o número de pessoas pela quantidade média de litros diários, multiplicando esse resultado pelo número de dias de reserva.

Em geral, o reservatório armazena água, sendo muito usada para situações em que o cliente não precisa de tanta pressão devido ao desnível do terreno ou mesmo porque a área a ser abastecida se encontra em nível inferior ao nível da água na parte superior do cálice de água. Enquanto, as caixas de água tipo taça coluna cheia, são fabricadas com capacidade de armazenamento que variam de 3 a 200 M³ (mil litros).

Diante de todo esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos à risca.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 09:56


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.