Solução para a utilização de pneus

O impacto ecológico do piso de borracha está diretamente relacionado ao tipo de borracha que é utilizada. Entender de onde ele vem, como ele foi fabricado e como ele chegou ao seu local é a única maneira de você realmente saber o quão verde é o material.

Pisos de borracha sintética: Esta é a escolha menos ecológica quando se trata de materiais de borracha. A borracha sintética é feita de petróleo, um recurso não renovável. Apesar disso, o processo usado para fabricar este material é realmente bastante eficiente em termos energéticos e de baixo impacto. O atrativo da borracha sintética é que esses pisos são mais duráveis e duradouros do que as alternativas de borracha natural. Enquanto recursos finitos são consumidos em sua produção, isso é equilibrado até certo ponto pela longa vida útil do produto resultante. Em alguns casos, esse efeito pode ser impulsionado pela reciclagem do piso de borracha no final de seu ciclo de vida.

Pisos de borracha natural: Este material é fabricado a partir de látex, que é uma seiva encontrada em seringueiras, também conhecida como Hevea brasiliensis. Este mesmo material também é encontrado naturalmente em alface, dente-de-leão e em figueiras. Infelizmente, algumas pessoas são alérgicas ao látex, e a instalação de tal piso pode ser prejudicial à sua saúde.

Transporte: As seringueiras podem ser replantadas a cada estação, tornando a borracha natural um recurso facilmente renovável. Essas árvores são cultivadas principalmente no Sudeste Asiático, na África e na floresta amazônica. Dependendo de onde você mora, você pode querer considerar o impacto ambiental do transporte do local de crescimento para o seu próprio. Consulte um profissional para saber mais sobre piso ecológico de borracha.

Postagem criada em: 05/12/2022 - 08:33


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.