Serviço extremamente técnico:
O princípio da injeção plástica é o uso de calor para suavizar um material termoplástico (TP) na forma de pelotas. O material amolecido é amassado e injetado em um parafuso sem fim. A rotação do parafuso e a pressão adicionada insere o material em um molde. O material então assume a impressão do molde. Após o resfriamento, o objeto assume forma sólida e pode ser removido do molde. O molde pode então ser reutilizado para outra injeção.
A vantagem deste método é que permite a duplicação de muitos objetos idênticos de alta qualidade, graças ao reutilização do molde, e no material certo. É por isso que este método é particularmente adequado para a produção de séries grandes ou muito grandes. Uma vantagem final é que as peças projetadas requerem pouca ou nenhuma usinagem subsequente.
No entanto, este método tem um custo porque requer o desenho de um molde de aço, que permite a duplicação de muitas peças de série.
O serviço de injeção termoplástica pode ser usado para produzir qualquer coisa, desde painéis de porta de carro até caixas de celular com alto grau de precisão e acabamento superficial. A moldagem termoplástica tem uma taxa de produção muito alta, tornando-a mais rápida do que outros métodos de fabricação de plástico. Isso significa que a moldagem termoplástica é uma forma muito econômica e eficiente de fabricação de plástico. Por essas razões, tornou-se o padrão da indústria para a produção de peças plásticas.
Os produtos moldados termoplásticos têm a tendência de conter maior resistência do que as peças de plástico usinadas. Isso se deve à capacidade de adicionar enchimentos ao material base, adicionando força ao produto acabado. Além disso, a moldagem por injeção termoplástica dá aos fabricantes a capacidade de usar vários tipos de plástico de uma só vez, através do uso de moldagem de co-injeção. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.
Postagem criada em: 11/07/2022 - 12:14
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.