Secagem mais rápida de Epóxi:
A tinta epóxi produz um dos acabamentos mais difíceis lá fora. Mas antes que você possa usar ou desfrutar do acabamento epóxi duro, a tinta tem que secar e curar. Então, quanto tempo isso leva?
A epóxi secagem 24 horas leva entre 4-6 horas para ficar seca o suficiente para tocar. No entanto, levará pelo menos 12 horas para a tinta epóxi lidar com o peso. Você pode andar no piso epóxi 12 horas após a aplicação, mas a cura de tinta epóxi levará vários dias.
Em média, 1 parte epóxi levará até 4 dias para ser cura, enquanto 2 partes epóxi levará 7 dias para curar. O tempo de secagem e cura do epóxi depende da temperatura ambiente, umidade e aplicação da tinta epóxi.
Leva menos de 2 horas para 1 parte epóxi secar. Para reescoter, 1 parte epóxi precisa entre 4 e 6 horas. E, tem um tempo de cura de 24 a 72 horas antes de ser submetido ao tráfego a pé.
Leva pelo menos uma semana (7 dias) até que você possa estacionar ou mover automóveis, incluindo motocicletas em 1 parte epóxi. Mas, 1 parte epóxi não é comumente usado em pisos de garagem e estacionamentos.
Levará pelo menos 30 dias até que você possa lavar e limpar 1 parte epóxi com um solvente. A tinta epóxi deve ser aplicada a temperaturas acima de 60 graus F para tempo adequado de seca e cura.
Uma parte epóxi tem um tempo de secagem rápida quando comparado com outras resinas epóxi. Isso porque uma parte epóxi é uma pintura de piso acrílico de látex com resinas epóxi adicionadas na fórmula de pintura.
Postagem criada em: 01/11/2022 - 09:54
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.