Graxa com maior resistência. Conheça:
A graxa para altas temperaturas fornece lubrificação a esses componentes móveis que entram em contato uns com os outros para que eles não sejam desgastados. Os fabricantes de graxa fizeram os primeiros tipos de graxas a partir de uma combinação de óleos vegetais e cal.
Com o advento da revolução industrial e as mudanças nos projetos e peças das máquinas, diferentes tipos de graxas lubrificantes foram desenvolvidas ao longo do tempo. Alguns dos tipos mais populares desse tipo de lubrificante no mercado global incluem complexo de lítio/lítio, cálcio, sódio, complexo de alumínio/alumínio, sulfonato de cálcio, argila e poliureia.
De acordo com, as graxas são classificadas em sua dureza ou maciez.
Um desses tipos de graxa é a graxa de alta temperatura que é destinada a lubrificar peças da máquina a altas temperaturas. Algumas graxas de alta temperatura funcionam a temperaturas mínimas de 200°C e são conhecidas por funcionar em temperaturas de até 300°C.
A graxa de alta temperatura tem uma miríade de aplicações. Mas antes de entrarmos nisso, vamos dar uma olhada mais de perto na graxa de alta temperatura.
Um desses fatores inclui o calor produzido dentro e ao redor da máquina em suas operações. A quantidade de calor gerada pela máquina durante tais condições depende das condições climáticas e do tipo de processo de produção envolvido.
Outros fatores incluem o nível de trabalho mecânico feito pela máquina, o ponto de queda das graxas, as propriedades térmicas da graxa, o atrito fluido da graxa, a viscosidade, a ação combustão envolvida em máquinas de combustão interna.
Altas temperaturas também podem ser geradas em certas condições, como problemas mecânicos irregulares, problemas de viscosidade da graxa ou isoladores defeituosos.
A graxa industrial regular que é construída sobre a tecnologia de hidrocarbonetos facilmente se degrada quando a temperatura é alta. Consulte um profissional.
Postagem criada em: 04/11/2022 - 08:19
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.