Placas modulares como piso. Saiba mais:
Conceitualmente, o piso elevado é um sistema que ao criar um vão técnico, permite flexibilizar sua utilização em inúmeros projetos / obras, tanto para uso em áreas internas como áreas externas, possuindo inúmeros tipos de acabamento e aplicações e se adaptando as necessidades e / ou dificuldades que o projeto / obra possam ter.
A execução do piso deve ser realizada somente após a finalização das demais etapas da obra, incluindo a pintura, sendo fundamental que a marcação referente aos pedestais sejam realizadas antes da instalação, evitando interferências oriundas de outros elementos construtivos como tubulações e afins.
A utilização de pisos elevados é datada desde a época do Império Romano, nas termas, dado que alguns ambientes eram aquecidos através do insuflamento de ar pelo vão livre existente entre os pisos. No Brasil, sua introdução ocorreu entre a década de 60 e 70 como resultado do desenvolvimento tecnológico, principalmente graças a invenção do computador, visto que os primeiros equipamentos necessitavam de vários cabos e manutenção constante para seu funcionamento.
O material a ser utilizado no piso elevado é definido de acordo com os elementos presentes no vão livre, por exemplo, em casos onde há a presença de dutos de ar condicionado recomenda-se o uso de pedras ou outro material que não seja prejudicado por intempéries resultantes da umidade. Para áreas externas não se recomenda o uso de piso composto por aço, visto que esse material ficará sujeito à oxidação.
Seu uso em habitações residenciais ainda é restrito devido ao seu custo e finalidade, visto que essas edificações normalmente não possuem elementos de cabeamentos e dutos em grande quantidade. Porém, apartamentos de alto padrão com uma sofisticada demanda de tecnologia já optam pelo seu uso em salas de estar e semelhantes. Consulte um profissional para saber mais.
Postagem criada em: 26/12/2022 - 08:59
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.