Adesivo para travamento de parafusos. Conheça:

A grande parte de um adesivo anaeróbico é composta de monômeros de dimetalcrilato (ésteres de glicols alquila e ácido acrílico ou metacrílico) que curam apenas na ausência de ar.

Eles são menos tóxicos do que outros acrílicos, têm um odor leve e inofensivo, e não são corrosivos para metais. Os adesivos anaeróbicos são armazenados em recipientes de polietileno parcialmente preenchidos, nos quais a proporção de superfície exposta ao ar ao volume é alta.

Os adesivos anaeróbicos são adesivos de uma parte, que são estáveis à temperatura ambiente por um longo período de tempo e só polimerizam quando o oxigênio é excluído após a montagem de uma peça com o adesivo. Eles são geralmente formulados com uma mistura de monômeros e resínsimas de érílamo monomolado monomers e resinas, um sistema de iniciação radical redox, estabilizadores e diferentes tipos de modificadores. 

Em geral, são utilizados para ligações estruturais, principalmente com materiais como metais e vidros e, em menor grau, madeira e plástico (termoessets e alguns termoplásticos). Um ativador é aplicado em uma ou ambas as superfícies articulares; O adesivo é então aplicado a uma superfície para começar a curar. A velocidade da cura é determinada pela escolha do ativador; os tempos de cura variam de menos de 30 segundos a mais de 30 minutos.

Grande parte dos detalhes é, em certa medida, um segredo comercial. O principal uso desses produtos é para o bloqueio de rosca de conjuntos roscados e juntas coaxiais onde atuam principalmente por interferência mecânica e apenas em uma extensão secundária como adesivos. 

Postagem criada em: 27/10/2022 - 09:23


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.