Recomponha peças quebradas ou desgastadas

solda a frio é uma prova de que calor não está sempre relacionado à soldas. Essa técnica consiste em unir os dois metais apenas com pressão. Parece impossível, mas não é. 

Alguns metais não são ideias para esse tipo de procedimento, isso pode acontecer por alguns motivos. Por exemplo, alguns metais possuem uma composição resistente a esse tipo de processo, enquanto outras possuem maior indicie de oxigênio em suas camadas externas. Ambas essas situações podem comprometer o processo de solda sem o calor.

Além disso, mesmo que se realize todo o processo, inclusive a escovação e a limpeza, alguns metais ainda apresentaram resistência ao processo e não se juntarão por conta de não terem as características necessárias para essa fusão.

Esse processo também se torna mais difícil em regiões em que o teor de oxigênio também é mais elevado do que o padrão ou onde há algum outro composto reativo.

À primeira vista, a ideia de soldagem a frio parece magia, e várias hipóteses foram propostas para explicar tal comportamento. Hoje é aceita a ideia de que o que ocorre é devido ao fenômeno da ligação metálica entre elementos, tais como o chumbo, e esta ligação é característica pela natureza de compartilhar entre átomos de metais, diversos elétrons que se encontram numa “Nuvem Eletrônica”, ou seja, num estado em que os elétrons se encontram com liberdade elevada.

 Devido a isto, quando duas camadas metais, de duas barras distintas por exemplo, se tocam sem nenhuma outra camada de material ou impurezas entre estas duas camadas, nem mesmo uma fina camada de gás, então sim, estas barras se tornam a mesma barra e se ligam de tal forma que é quase que indistinguível notar a diferença entre as barras.

Postagem criada em: 31/10/2022 - 10:06


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.