Menos manutenção em máquinas. Saiba como:

A cola anaeróbica é geralmente usada em metais e curará melhor quando permanecerem em contato com a superfície enquanto o ar é removido. Basicamente, eles são um agente cimentante que só vai funcionar quando pelo menos uma das duas superfícies que têm que ser coladas juntas é um metal.

A maior vantagem desse tipo de adesivo é que ele não precisa ser misturado. Isso significa que é muito amigável. É um tipo de adesivo não solvente, o que também significa que não danifica o ambiente. Finalmente, as pessoas gostam desse tipo de cola porque cura muito rapidamente, mesmo à temperatura ambiente.

O método de cura é muito fácil de entender. Basicamente, enquanto o iniciador de reação estiver em contato com o ar, ele permanecerá estável e a cola não será curada. No entanto, assim que o ar é removido, ele cura muito rapidamente. Isso porque, quando não há ar ao seu redor, o iniciador de reação começa a reagir ao metal em que é colocado, após o qual ele se liga ao monômero. Portanto, o gatilho que é necessário é a remoção do ar. Uma das grandes coisas sobre este processo é que a temperatura é irrelevante.

Existem diferentes aplicações para este tipo de adesivo. Normalmente, eles são aplicados para anexar dois metais juntos. O principal fator que determina quanto tempo a cura levará são os tipos de metais. Os metais corroímentos oferecem os tempos de cura mais rápidos. Alguns adesivos anaeróbicos também se prendem a plásticos. No entanto, você deve ter muito cuidado se é isso que você está tentando fazer. Isso porque a chance de algo dar errado com o processo de cura é muito grande e é conhecida pelo plástico ficar danificado durante o processo. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 27/10/2022 - 09:27


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.