Sistema direto para permutar calor
Os permutadores são dispositivos que permitem que o calor de um fluido (um líquido ou um gás) passe para um segundo fluido (outro líquido ou gás) sem que os dois fluidos tenham que se misturar ou entrar em contato direto. Se isso não estiver completamente claro, considere isso. Em teoria, poderíamos obter o calor dos jatos de gás apenas jogando água fria sobre eles, mas as chamas se apagariam! O princípio essencial de um trocador de calor é que ele transfere o calor sem transferir o fluido que transporta o calor.
O exemplo clássico de um trocador de calor é encontrado em um motor de combustão interna no qual o líquido de arrefecimento do motor flui pelas bobinas do radiador e o ar flui pelas bobinas, o que resfria o líquido de arrefecimento e aquece o ar de entrada. Na engenharia de energia, as aplicações comuns de trocadores de calor incluem geradores de vapor, resfriadores de ventiladores, trocadores de calor de água de resfriamento e condensadores.
A superfície de transferência de calor em trocadores de calor pode ser disposta de várias formas. Os trocadores de calor também são classificados como:
- Trocadores de calor de tubo duplo. Os trocadores de calor de tubo duplo são baratos tanto para projeto quanto para manutenção, tornando-os uma boa opção para pequenas indústrias. Nesses trocadores, um fluido escoa dentro do tubo e o outro escoa por fora.
- Trocadores de calor casco e tubo. Os trocadores de calor casco e tubo em suas várias modificações de construção são provavelmente a configuração básica de trocador de calor mais difundida e comumente usada na indústria. Os trocadores de calor casco e tubo são classificados de acordo com o número de passes de casco e tubo envolvidos.
Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer as informações necessárias e ideais a você.
Postagem criada em: 02/02/2022 - 12:26
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistĂȘncia mecĂąnica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistĂȘncia
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metålicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indĂșstria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indĂșstria
- Equipamentos e estruturas com alta resistĂȘncia
- Metal lĂquido Ă© vertido em moldes! Entenda:
- ResistĂȘncia, precisĂŁo e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeçÔes dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa pågina Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.