Tratamento de resíduos graxos

caixa de separação de água e óleo é um equipamento necessário para realizar o tratamento de efluente oleoso. Seu uso é fundamental em locais que trabalham com óleos e graxas, pois realiza o tratamento adequado do efluente para posterior descarte do óleo e da água.

O transporte de petróleo e água é um negócio caro e provavelmente não ficará mais barato. Este sistema simplesmente separa o óleo da água, para que apenas o óleo seja transportado. Quando sua meia de tecido filtrante estiver cheia de óleo, basta torcer. Isso leva cerca de cinco segundos para estar pronto para reutilização.

Dois líquidos imiscíveis, óleo e água, podem ser separados usando o funil de separação. A mistura de óleo e água forma duas camadas separadas porque são completamente insolúveis uma na outra. O óleo forma a camada superior enquanto a água forma a inferior. No funil de separação elas são mantidas em repouso, quando duas camadas se estabilizam usando funil de separação elas são filtradas uma a uma. O processo envolve o uso de misturas de densidade de partículas desigual. O mecanismo envolve aproveitar a densidade desigual das partículas na mistura. Como a água é mais densa que o óleo, ela pode ser separada por meio do funil e deixada no funil com uma camada de óleo.

Uma vez que os líquidos são levados no funil, podemos ver a formação de duas camadas. O líquido mais denso desce para o fundo e o outro líquido fica no topo. Um frasco cônico é colocado no fundo para coletar o líquido mais denso. A válvula permite controlar quando e como o líquido é liberado para o frasco cônico.

Postagem criada em: 22/02/2022 - 11:28


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.