Sistemas de redes, fios e tubulações

Os sistemas elétricos prediais, em geral, são redes de condutores e equipamentos projetados para transportar, distribuir e converter energia elétrica com segurança do ponto de entrega ou geração para as várias cargas ao redor do edifício que consomem energia elétrica.

A grande maioria dos sistemas elétricos usados em edifícios a 230V de corrente alternada de  fase única (AC) ou 400V 3, em uma frequência de 50Hz. Essas redes são frequentemente referidas como redes de baixa tensão; Este sistematambém é referido como eletricidade de rede.

A conversão de energia das redes de 11kV até a faixa de 230V-400V é geralmente realizada através de transformadores em uma subestação.

Os condutores que fazem parte do sistema elétrico são os meios pelos quais a  eletricidade é transferida de um lugar para outro. Normalmente, os condutores são feitos de cobre, o que oferece um bom equilíbrio entre condutividade elétrica e custo. O alumínio também pode ser usado em alguns casos. Os condutores são tipicamente isolados com PVC ou outros materiais isolantes sintéticos.

Os sistemas de energia elétrica têm sido tradicionalmente considerados como caindo dentro da província da profissão de engenharia de instalações. No entanto, existem várias razões para os engenheiros clínicos serem conhecedores dessa área. Em primeiro lugar, os engenheiros clínicos estão cada vez mais envolvidos em projetos de reforma e construção de unidades de saúde. O sistema de energia elétrica é um componente-chave do projeto das instalações, e um sistema de energia elétrica bem projetado é fundamental para o desempenho seguro e eficaz dos dispositivos médicos. Portanto, o engenheiro clínico deve estar ciente das principais questões de projeto e capaz de contribuir para o processo de projeto.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 08:05


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.