Segurança dos funcionários no ambiente de trabalho

inspeção de vasos de pressão é feita de forma diferente com base em sua aplicação final, embora todos tendam a parecer semelhantes e incluir as mesmas peças básicas. Os vasos de pressão são normalmente cilíndricos com bordas arredondadas ou esféricos. Isso ocorre porque essas formas evitam os causadores de estresse.

A maioria dos vasos de pressão também é equipada com um poço de inspeção, orifício de inspeção ou de inspeção, que é para limpeza geral e inspeção. Você também pode encontrar um dreno de condensado no fundo de alguns vasos de pressão. Este recurso drena automaticamente ou permite a drenagem manual da umidade. Este é um recurso útil, pois, dependendo do material, a umidade em um tanque pode causar corrosão ou corrosão.

Além de sua aparência, os vasos de pressão desempenham diferentes funções. Uma maneira básica de classificar os vasos de pressão é dividi-los em duas categorias - acionados e não acionados, ou não acionados. Um exemplo típico de vaso de pressão queimado seria uma caldeira. Recipientes de pressão não queimados não estão conectados a nenhuma geração de vapor ou qualquer coisa com uma chama.

Podemos dividir ainda mais os vasos de pressão em alguns tipos diferentes. Embora existam alguns valores discrepantes, os vasos de pressão mais comuns se enquadram em três tipos - tanques de armazenamento, trocadores de calor e vasos de processo. 

Depois que um vaso de pressão passa de sua fabricação e teste inicial para sua aplicação final, ele pode sofrer alterações ou reparos. Sempre que algo assim acontece, o vaso de pressão precisa ser inspecionado novamente para ver se ainda atende a todos os requisitos.

Postagem criada em: 10/01/2022 - 13:23


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.