Saiba por que escolher o tanque diesel:

Em geral, o tanque para armazenar diesel é feito em polipropileno é capaz de reduzir substancialmente os gastos com manutenção. Além do mais, o material é muito mais leve do que qualquer tipo de metal, aumentando assim, a facilidade no seu transporte e instalação. 

É o material mais utilizado para a fabricação do tanque para armazenar óleo diesel é o polipropileno, um material termoplástico. Este material apresenta uma grande capacidade de resistência à exposição solar, além de ser totalmente imune a corrosão. 

Lembrando que este tanque pode vir com alguns acessórios para melhorar sua utilização. É possível que ele venha acompanhado de uma bacia de contenção, que tem a função de facilitar a movimentação do tanque e para reduzir a necessidade de uma construção de alvenaria para a instalação. Podendo ser; 

  • Redondas; 

  • Retangulares; ou 

  • Quadradas. 

Além disso, é possível também que o tanque para armazenamento de óleo diesel venha acompanhado também de uma bacia de contenção, que possui como função facilitar a movimentação do tanque e também reduzir a necessidade de uma construção de alvenaria para sua instalação.] se tipo de tanque deve ser fabricado devidamente para este fim. Isso ocorre pelo fato de o armazenamento de combustíveis exigir inúmeros cuidados e por possuir muitas especificações. 

Para que o tanque para óleo diesel consiga ser utilizado do modo correto, ele deve ser desenvolvido levando em consideração as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas e pela Agência Nacional de Petróleo. Consulte um profissional qualificado para saber maiores detalhes técnicos e gerais. 

Postagem criada em: 13/04/2022 - 11:13


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.