Saiba como funciona a distribuição de energia

Os painéis elétricos industriais em sp servem para muitos equipamentos através de aparelhagem e automação.

Existem três tipos de painéis de controle elétrico.

  • Centro de controle de energia;
  • Centro de controle de motores;
  • Painel de automação.

Primeiro, vamos falar sobre o centro de controle de energia, o painel contém todo o painel elétrico como um disjuntor de ar e barramento de alumínio ou cobre de tamanho adequado. O disjuntor principal é onde a energia entra no painel de controle para todo o quadro. Este disjuntor geralmente possui um isolador no painel que nos permite desligar a energia.

Lembre-se sempre de que o lado de entrada do disjuntor ainda terá energia. A energia que entra no painel pode ser de 440 volts a 800 V AC. Em muitas aplicações comerciais e industriais, são necessários vários motores elétricos e muitas vezes é desejável controlar alguns dos motores. O aparelho projetado para este tipo de função é o painel central de controle do motor.

Quando uma operação do motor é executada com a proteção de relés de sobrecarga ou controladores de motor de estado sólido. Um fabricante de painel possui um controle remoto ou local que é chamado de painel de controle do motor.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas, de forma técnica e eficiente. Além disso, é bom estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. E ainda, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade garantida. Pesquise bem antes de tomar quaisquer decisões precipitadas que possa se arrepender.

Postagem criada em: 24/02/2022 - 14:32


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.