Saiba como escolher um bom reservatório:

Para a fabricação de reservatório metálico é essencial verificar se ele tem certificação Inmetro o que garantirá sua qualidade e eficiência. O instituto avalia várias funcionalidades do equipamento para fornecer a certificação. Um dos critérios mais importantes para decidir a compra é verificar o índice de perda específica de energia mensal, que está ligado à eficiência energética do equipamento.

Os reservatórios térmicos de alta pressão são utilizados quando a pressa?o da água e? maior do que 5 metros de coluna d’água. Eles suportam pressão de até 40. Seu uso também é obrigatório em aplicações em que a instalação da tubulação de respiro não é possível.

Já os reservatórios de baixa pressão, para locais com pressurização inferior a 5., podem ser separados nas categorias nível e desnível. A categoria desnível é indicada quando a instalação consegue atender a todos os desníveis entre os componentes do sistema.

Lembrando que, embora o plástico seja muito utilizado em caixas d’água, principalmente o polietileno, ele não é o material mais recomendado para um reservatório térmico para água quente. Afinal, o que se espera de um sistema de aquecimento solar é que ele tenha uma vida útil longa. Portanto, a durabilidade do acabamento é um fator decisivo.

Diante de todo esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos à risca. Por fim, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade garantida.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 10:20


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.