Saiba como é realizado o preparo de soluções

Na maioria das instalações fabris, é comum o uso de um tanque de mistura para preparar os materiais que serão utilizados na produção.

Grandes recipientes de matérias-primas são colocados em um grande tanque de mistura e são misturados em uma mistura suave que pode ser usada para produzir uma infinidade de materiais.

Em um ambiente de padaria, um tanque de mistura pode conter farinha, fermento e água, todos os quais foram retirados em quantidades específicas de caixas menores e colocados no tanque maior para serem misturados. Esses tanques relegados à mistura de líquidos apenas normalmente têm linhas de encanamento direcionadas para e do tanque de mistura. Como os ingredientes líquidos são necessários, eles são canalizados diretamente para o tanque.

À medida que os líquidos são misturados na consistência adequada, eles são levados do tanque para a próxima estação através de uma tubulação presa ao fundo dos tanques. Muitos desses tanques são autolimpantes, canalizando água fresca através de um tubo fixado permanentemente. Esses tubos geralmente são operados a vácuo a partir de um motor ou sistema remoto localizado em um local central para todos os tanques de mistura.

Muitos produtos químicos não podem ser armazenados juntos devido à sua reação quando misturados. Ao armazenar os produtos químicos em recipientes separados e combiná-los em um tanque de mistura quando estiverem prontos para uso, o fabricante pode comprar uma grande quantidade de cada ingrediente sem ter que lidar com reações químicas perigosas. Isso cria um ambiente mais seguro para os trabalhadores, bem como economia de custos para o fabricante. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 25/02/2022 - 10:09


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.