Redução do consumo energético

Uma bomba centrífuga horizontal terá seu eixo colocado horizontalmente, normalmente entre os rolamentos ou em balanço. Enquanto isso, uma bomba centrífuga vertical possui um eixo orientado verticalmente. O design do eixo é dividido radialmente e saliência.
 
A decisão de qual bomba usar em sua operação pode depender de vários fatores. Entre eles estão a conveniência geral de operação e manutenção da bomba, espaço de instalação e funcionalidade. 

Em geral, as bombas centrífugas horizontais são mais fáceis de instalar e manter com peças internas de fácil acesso. Você pode escolher o projeto de eixo adequado para fornecer a pressão de bombeamento desejada. As aplicações de baixa sucção serão melhores com um eixo saliente, enquanto você desejará um eixo de rolamento para alta pressão de sucção. As bombas centrífugas horizontais podem ser facilmente acopladas com segurança a acessórios externos, como turbinas, motores elétricos ou motores movidos a combustível. Por fim, a baixa altura livre de uma bomba horizontal a torna ótima para aplicações internas, onde o espaço vertical geralmente é apertado.
 
No lado negativo, uma bomba centrífuga horizontal ocupará uma área maior se o espaço físico for uma preocupação em sua planta. Em geral, a temperatura e a pressão de trabalho são menores nas bombas horizontais quando comparadas às alternativas verticais. É importante ressaltar que, as aplicações horizontais podem ser:  

  •          Temperatura alta;
  •          Sistemas de pulverização;
  •          Circulação de água;
  •          Transferência de líquido; e
  •          Propósito geral.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para fornecer todo o suporte necessário, com presteza e atenção.

Postagem criada em: 21/02/2022 - 12:35


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.