Projeto indispensável para entrada de energia

Os projetos para entrada de energia, em geral, nada mais são do que estudos para a instalação do medidor, isto é, do relógio, fornecido pela concessionária de energia. Sem o projeto bem estruturado e aprovado pela concessionária não é possível fazer a instalação do conjunto de materiais.

Os projetos de energia são intensivos em capital, e por isso exigem um alto nível de investimento. Além disso, diversas atividades econômicas competem por recursos financeiros limitados, e um proprietário de projetos tem como objetivo obter algum lucro.

Em geral, a análise sistêmica do empreendimento e da região ajudam na estruturação de um projeto consistente e que será facilmente aprovado pela concessionária, sem riscos de atrasos nos prazos definidos.

Diante disso, as escolhas devem ser feitas com cuidado entre as oportunidades concorrentes de investimento. Incerteza e risco são elementos importantes na tomada de decisão sobre investir em um determinado projeto. Nesse sentido, um número adequado de investimentos anteriores semelhantes auxilia na redução da magnitude da incerteza e do risco. Assim, é difícil para as tecnologias RE deslocar usinas de combustíveis fósseis que tenham desempenho técnico e financeiro comprovado.

Os projetos podem exigir informações adicionais não prontamente disponíveis, ou podem exigir tempo ou atenção adicionais ao financiamento ou permissão devido à falta de familiaridade com as tecnologias ou incertezas sobre o desempenho.

Atenção, pois, a empresa que oferece o desenvolvimento do projeto de entrada de energia elétrica precisa conhecer os padrões definidos pela concessionária de cada região do Brasil. Essa experiência com as principais concessionárias do país é importante no cumprimento dos prazos e na aprovação do projeto.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 08:30


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.