Processo para fabricação de peças plásticas:

O sistema de injeção plástica molde requer o uso de uma máquina de moldagem por injeção (injetora), matéria-prima de plástico e um molde. O plástico é derretido na injetora e depois injetado no molde, onde é resfriado e solidificado na peça final.

Em geral, este processo envolve o uso de pressão para forçar polímeros derretidos em um molde projetado sob medida. Em seguida, o plástico é então separado do molde e permitido esfriar. Às vezes, os fabricantes usam técnicas como a supermoldagem para fazer formas complexas em várias etapas.

Os polímeros usados para moldagem começam como pequenas pelotas. Em seguida, essas pelotas são armazenadas em um funil que as alimenta no auger.

O parafuso dentro do auger força as pelotas em direção ao molde. O calor gerado pelo atrito da rotação do parafuso derrete as pelotas enquanto viajam em direção ao molde.

Um portão deixa plástico suficiente no molde para cobri-lo completamente. Portanto, mais plástico é injetado no molde à medida que esfria para evitar o encolhimento. Em seguida, o produto acabado passa por um processo final de resfriamento para estar pronto para uso.

A maioria dos tipos de polímero pode ser moldado por injeção. Materiais plásticos, de borracha e biodegradáveis se destacam no processo de moldagem por injeção. De forma resumida, a moldagem por injeção oferece flexibilidade e precisão incomparáveis em comparação com outras técnicas de fabricação. Com a moldagem por injeção, você pode criar uma variedade ilimitada de formas personalizáveis. Portanto, tornando o processo mais barato do que outros tipos de moldagem plástica.

Postagem criada em: 15/07/2022 - 07:46


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.