Precisão no revestimento e atratividade visual

Os tanques para banhos galvânicos são soluções aquosas e à temperatura ambiente à base de sais metálicos, bases, ácidos e aditivos que, colocados em tanques específicos alinhados em sequência, dão cor vulgarmente à fivela. A atenção centrou-se principalmente na forma, material e design, tendo como certo que a cor era sempre leve, niquelada ou cromada.

Surgiram então os acessórios de moda, em ouro rosa e nas diferentes variantes de ouro (claro, polido ou acetinado). Até a prata inglesa ou o tratamento com pedras e madeiras que conferem à fivela um efeito particular começaram a fazer seu caminho junto com esses latãos.

Os acabamentos galvânicos são enriquecidos com novas propostas, com diferentes inspirações: dourado, preto fosco e brilhante, latão entre os exemplos. Os jogos cromáticos e as tonalidades de cor são numerosos de acordo com o gosto e as necessidades estilísticas.

Além do indiscutível valor estético, o tratamento galvânico melhora muito as características do objeto em questão tornando-o muito mais resistente à corrosão.

A partir disso, fica claro que os tratamentos galvânicos são necessários, pois qualquer metal está sujeito ao longo do tempo à deterioração causada por vários fatores, como agentes atmosféricos.

A galvanização pode ser realizada usando 3 técnicas:

  • Galvanoplastia a frio – deposição eletrolítica.
  • Galvanoplastia a quente – a mais antiga e mais usada patenteada pela Sorel
  • Banho galvânico – Imersão em banho de zonco fundido

O resultado é o mesmo, independentemente da técnica utilizada. Lembre-se, além de ter uma função protetora, a galvanoplastia também tem o ônus e a honra de desempenhar um papel estético e moderno. Consulte um profissional adequado para tirar todas as suas dúvidas.

Postagem criada em: 02/03/2022 - 13:03


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.