Parte crucial para os para-raios

projeto de para-raios trata-se de um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), exigido, obrigatoriamente, pelo Corpo de Bombeiros para autorizar a liberação de uma construção que esteja dentro das características citadas na norma correspondente.

O processo de desenvolvimento de um projeto de para raio tem início com a avaliação do risco de exposição ao qual a edificação está suscetível. Após esse estudo, o responsável pelo projeto de para raio irá criar a planta de instalação dentro dos parâmetros de proteção que o imóvel precisa.

Para a contratação deste projeto, é fundamental a escolha de uma empresa habilitada no CREA, que tenha técnicos e engenheiros especializados em seu quadro de colaboradores além de apresentar obras executadas recentemente e antigas, que comprove a sua competência e idoneidade.

Este é um mercado muito competitivo, onde a maioria das empresas tem interesse apenas em executar as obras deste projeto, que é a parte rentável financeiramente falando. Neste caso, se você tiver um projeto muito bem feito com memorial descritivo e atendendo a norma técnica pertinente, fica muito mais fácil a fiscalização na hora da execução.

Um projeto para-raios é essencial para proteger a parte elétrica de seu estabelecimento e de toda a sua estrutura. Nele, são utilizados várias componentes que analisam como estão a funcionalidade dos seus equipamentos e utensílios e a sua performance. Com isso, há a troca de equipamentos quando necessário e tudo o que for preciso para que o seu projeto funcione. Consulte um profissional para saber maiores detalhes técnicos.

Postagem criada em: 31/05/2022 - 08:03


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.