Medição do analisador. Saiba mais:

O laudo de qualidade de energia, atualmente, é a ferramenta mais importante e confiável para a identificação das inúmeras falhas causadas pela baixa qualidade nas instalações elétricas que acabam causando a maioria dos incêndios em edificações.

Vale ressaltar que, é exigido no Brasil por diversas instâncias do poder público, por certificadoras e por companhias de seguro para atestar a conformidade das instalações Elétricas residenciais, comerciais e industriais.

As normas mais comuns que devem ser objeto de confrontação são: NBR 5410, NBR 14039, NBR 5413, NBR 5419. Um Laudo Elétrico só tem validade legal se assinada por Engº Eletricista ou Técnico em Eletrotécnica Registrado no CREA e houver o recolhimento de uma ART - Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao [CREA] - Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Como trata da Segurança que pode afetar a vida e o patrimônio das pessoas e empresas, apenas profissionais com larga experiência devem emitir um Laudo.

Lembrando que, pode ser feita tanto em novas instalações, para verificar sua capacidade de atender os equipamentos que serão utilizados na empresa, quanto em instalações que já estejam operando, mas que possam estar apresentando falhas ou anomalias.

Atenção, pois, um sistema de abastecimento elétrico com falhas pode acarretar em danos permanentes em equipamentos e instalações, diminuição de produtividade e desperdício de energia. Esses fatores poderão trazer custos diretos para a empresa, tanto nos seus gastos mensais com energia, quanto com manutenção de equipamentos. Por isso, pesquise bem antes de tomar quaisquer decisões precipitadas. Procure um profissional qualificado para fornecer as informações adequadas e mais seguras.

Postagem criada em: 01/06/2022 - 07:38


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.