Máquina de moldes. Saiba mais:

O primeiro estágio da molde de injeção em SP é criar o molde em si. A maioria dos moldes são feitos de metal, geralmente alumínio ou aço, e máquinas de precisão para combinar com as características do produto que devem produzir.

Uma vez que o molde tenha sido criado pelo fabricante do molde, o material para a peça é alimentado em um barril aquecido e misturado usando um parafuso em forma de helicoidal. As bandas de aquecimento derretem o material no barril e o metal derretido ou material plástico derretido é então alimentado na cavidade do molde onde esfria e endurece, combinando com a forma do molde. O tempo de resfriamento pode ser reduzido através do uso de linhas de resfriamento que circulam água ou óleo de um controlador de temperatura externo. As ferramentas de molde são montadas em moldes de placa (ou 'plaqueções'), que abrem uma vez que o material se solidificou para que os pinos ejetados possam ejetar a peça do molde.

Materiais separados podem ser combinados em uma parte em um tipo de molde de injeção chamado molde de dois tiros. Esta técnica pode ser usada para adicionar um toque suave aos produtos plásticos, adicionar cores a uma peça ou produzir itens com diferentes características de desempenho.

Moldes podem ser feitos de cavidades únicas ou múltiplas. Múltiplos moldes de cavidade podem ter partes idênticas em cada cavidade ou podem ser únicos para criar partes de diferentes geometrias. Moldes de alumínio não são mais adequados para produção de alto volume ou peças com tolerâncias dimensionais estreitas, uma vez que possuem propriedades mecânicas inferiores e podem ser propensos a desgaste, deformação e danos devido às forças de injeção e fixação. Enquanto moldes de aço são mais duráveis, eles também são mais caros do que moldes de alumínio. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 12/07/2022 - 12:51


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.