Inspeção feita por ensaios e testes visuais

Durante a inspeção de tanques com inflamáveis são verificados todos os componentes possíveis com o tanque em operação. Os técnicos responsáveis pela inspeção de tanques de combustivel analisam tanto a sua estrutura interna quanto externa, ou seja, bases, diques, bacias de contenção, tubulações, instalações, medição de espessura, entre outros aspectos.

Sendo assim, a empresa especializada deve oferecer uma variedade de serviços condizentes com as normas vigentes. Sendo elas;

  •          Calibração de válvulas de segurança;
  •          Inspeção das condições das chapas e soldas pelo lado interno do tanque, equipamentos e acessórios internos;
  •          Medição de espessura nas chapas do fundo de tanques para verificação quanto à corrosão e defeitos nas trincas.

Lembrando que é essencial que seja feita a devida inspeção para que haja uma segurança maior e mais certeza de que nenhum acidente pode ocorrer e, assim, garantir a segurança de todos que possam estar perto do equipamento. deve verificar se a instalação foi feita de forma realmente correta, uma vez que o tanque precisa ser instalado com uma série de especificações devidas de acordo com os riscos que ele pode causar.

Assim, por mais que haja diversos tipos de produtos que precisem de grande atenção, um em que é extremamente necessário estar mais atento é o produto inflamável. Diante de todos os fatores apresentados, a recomendação é que se pesquise por profissionais qualificados para que forneçam as informações adequadas, bem como se estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. Pesquise bem antes de tomar quaisquer decisões.

Postagem criada em: 11/01/2022 - 15:33


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.