Há vantagens em investir nas estacas?

Não apenas uma solução com um excelente custo benefício, as estacas são uma solução de alta tecnologia muito eficiente para corrigir quaisquer patologias de um terreno, proporcionando maior segurança a longo prazo para as construções que passaram por algum procedimento mal executado durante sua obra ou, até mesmo, sofreram com ações da natureza.

E, por isso, resolvemos apresentar algumas vantagens delas além do custo benefício, já que quando falamos da estaca mega preço é sempre um fator que se destaca. Com uma ampla versatilidade, essas estacas quando injetadas ainda podem ser aprofundadas ainda mais mesmo após atingir a sua carga de cravação, atingindo horizontes mais profundos de acordo com a sua necessidade.

Além disso, ainda é possível obter estacas com carga de ruptura ou de trabalho muito mais elevadas. Como exemplo podemos citar casos com medição strain gage e células de medição computadorizadas, essas estacas podem ultrapassar a carga de 120t, tendo sido cravadas com 80t e cunhadas com 55t cada uma delas.

Além disso, em obras de emergência essas estacas são opções ideais porque elas não apresentam efeitos colaterais para estruturas em deformação com eminente risco de colapso, isto é, são soluções que não apresentam nenhuma margem de risco e asseguram um bom resultado.

Por fim, outra grande vantagem dessas estacas é que em situações onde a reação é limitada, a carga de cravação também fica limitada, tornando impossível garantir o coeficiente de segurança de 1,5 para cada carga de trabalho em questão. Portanto, muito além de custo benefício, essas estacas podem garantir uma extrema segurança, sendo um ótimo investimento.

Postagem criada em: 08/11/2021 - 10:05


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.