Evite problemas elétricos, saiba como:

Antes de entender a importância do laudo técnico, vale a pena saber o funcionamento do SPDA. Sua função básica é direcionar as descargas elétricas até a terra de forma segura, minimizando e até eliminando riscos de danos em construções, empresas e pessoas.

O laudo de SPDA, também conhecido como laudo técnico de para-raios, é um documento fundamental para assegurar que os sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, ou para-raios, estejam funcionando adequadamente. Neste documento será registrado todas as não conformidades encontradas nas inspeções, as verificações e medições realizadas no sistema, servindo, futuramente, como parâmetro para análises do sistema e a obtenção de informações relevantes sobre ele.

Por meio dele, será possível obter informações fundamentais sobre o para-raios, desde sua instalação até seu estado atual, pois é realizada uma análise detalhada e completa por todo sistema.

Além disso, a obtenção do documento é obrigatória, sendo uma medida imposta por diversos órgãos como o Ministério do Trabalho e Emprego e pelo Corpo de Bombeiros.  Empresas, indústrias e edifícios que não tiverem o laudo em mãos podem ser multados, além de serem impossibilitados de adquirir outras documentações, como o ISO (International Organization for Standardization, ou Organização Internacional de Padronização, em português) como também a renovação do AVCB junto ao corpo de bombeiros e a contratação de serviços de seguradoras como aquisição de seguros, renovações de seguro ou sinistros.

Para garantir a correta elaboração do laudo SPDA de acordo com as normas vigentes e a periodicidade adequada, conte com uma empresa especializada. Assim, você pode focar no seu negócio, enquanto o parceiro contratado cuida de todos estes assuntos.

Postagem criada em: 31/05/2022 - 07:50


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.