Equipamento feito por coifas ou captadores

sistema de exaustão recolhe os gases de escape dos cilindros, remove substâncias nocivas, reduz o nível de ruído e descarrega os gases de escape purificados em um ponto adequado do veículo longe de seus ocupantes. O sistema de escape pode consistir em um ou dois canais, dependendo do motor. A resistência ao fluxo deve ser selecionada de modo que a contrapressão do escapamento afete o mínimo possível o desempenho do motor. Para garantir que o sistema de exaustão funcione perfeitamente, ele deve ser visto como um todo e desenvolvido de acordo. Isso significa que seus componentes devem ser coordenados pelos engenheiros de projeto de acordo com o veículo e o motor específicos.

Todo motor de combustão interna produz "ruído de exaustão" devido à emissão pulsante de gases dos cilindros. Este ruído tem de ser silenciado reduzindo a energia sonora do fluxo dos gases de escape. Existem duas opções básicas aqui: Absorção e reflexão do som no silenciador. Esses dois princípios geralmente são combinados em um único silenciador.

As câmaras de exaustão e as abas de exaustão são outros elementos de absorção e modificação do som que podem ser usados ??para eliminar freqüências especialmente indesejáveis ??do ruído de saída. Os conversores catalíticos também têm um efeito de absorção de som.

O sistema de escape é ele próprio um sistema sujeito a vibração, ele próprio produz ruído através de frequências naturais e vibrações que são transmitidas à carroçaria do automóvel. A coordenação cuidadosa de todo o sistema é, portanto, necessária aqui. Isso inclui o design e o posicionamento dos elementos individuais do sistema de exaustão e suas montagens flexíveis.

Postagem criada em: 25/02/2022 - 09:54


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.