Entendendo o processo de calibração

calibração de válvulas, em geral, destina-se a controlar os parâmetros do processo, nomeadamente pressão, fluxo, nível e temperatura.

A válvula de controle é o elemento de controle final em qualquer controle de malha fechada. Com base no tipo de aplicação, são denominadas Válvula de controle de pressão, Válvula de controle de nível e Válvula de controle de temperatura.

A calibração é a determinação quantitativa dos erros de um dispositivo de medição e, quando necessário, ajustando esses erros ao mínimo. O erro é a comparação com um padrão superior com rastreabilidade para um padrão nacional ou internacional.

Após o recebimento da solicitação de trabalho que é gerada por meio do SAP, o engenheiro de instrumentos enviará a Solicitação de Documento de Segurança (Gerado pelo SAP) com um dia de antecedência para o trabalho planejado. Algumas indústrias usarão sistemas de autorização de trabalho manual na ausência do SAP.

Verifique o intertravamento no diagrama lógico relevante para a válvula a ser acionada. Simule ou force o sinal necessário, como a posição da válvula, etc., para garantir a operação segura do processo antes de iniciar o trabalho.

Verifique a integridade do transmissor de feedback de posição da válvula solenóide e da pressão do suprimento de ar.

Verifique o funcionamento manual da válvula usando o volante. Acione a válvula a partir do local ou do DCS, conforme aplicável. Confirme o deslocamento da válvula do local. Calibre a válvula com a opção embutida como “Calibração automática” disponível no posicionador de válvula. Além disso, verifique a função dos interruptores de limite e ajuste-os conforme necessário. Consulte um profissional para maiores informações.

Postagem criada em: 07/01/2022 - 08:49


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.