Controle de poluição existente no ar

lavador de gases industriais é um dispositivo crucial de controle de poluição que removem as partículas perigosas dos fluxos de gases de exaustão industriais antes de liberá-los na atmosfera. Os depuradores são equipamentos projetados que usam líquido para remover partículas, sólidos, névoa e gases nocivos. O líquido em sua forma atomizada arrasta partículas e gases poluentes e efetivamente os limpa do fluxo de gás.

Os depuradores industriais também podem ser usados ??para recuperar produtos valiosos, evitando a perda de produto. Como os purificadores de gases purificam os gases, também são conhecidos popularmente como depuradores de gases. Um sistema de lavagem industrial geralmente incorpora um ventilador do sistema, bomba de reciclagem, instrumentação e controles, eliminadores de névoa e chaminé de exaustão. Eles podem ser projetados como verticais ou horizontais. Um material depurador deve ser resistente à corrosão. O projeto do lavador mecânico depende de vários parâmetros como:

• condições do processo operacional

• quociente de vazão

• temperatura

• concentração

• eficiência de remoção

• os produtos químicos sendo removidos, etc.

 Dependendo dos produtos químicos ou poluentes que precisam ser removidos, como amônia, enxofre e cloro, o material de lavagem é selecionado.

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas, de forma técnica e eficiente. Além disso, é bom estabelecer uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos a risca. E ainda, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar mais caro é sinônimo de qualidade garantida. Pesquise bem antes de tomar quaisquer decisões precipitadas que possa se arrepender.

Postagem criada em: 24/02/2022 - 14:13


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.