Conheça o tanque moldado in loco:

Fabricado em aço, o reservatório fundo apoiado possui uma estrutura altamente capacitada para o armazenamento de grandes volumes de substâncias.

Em geral, este reservatório metálico apoiado é bastante comum em condomínios, depósitos, aeroportos, shoppings, loteamentos, abastecimento de cidades ou indústrias, reservatórios de bombeiros e lugares que necessitem de grandes volumes de armazenamento de substâncias, tais como combustíveis, produtos corrosivos ou água.

Assim, este reservatório possui um revestimento interno adequado que evita problemas de corrosão e outros tipos de danos. Esse reservatório é também conhecido como reservatório metálico de fundo apoiado ou de fundo reto, caixa d’água de grande porte, caixa d’água Maracanã, torre d’água, cisterna metálica e outros.

Lembrando que, a NBR 15.569, da Associação Brasileira de Normas Técnicas, fornece algumas estimativas sobre o volume de água consumido de acordo com a quantidade de pessoas que circulam ou vivem no local, o que contribui para o dimensionamento do sistema.

Quanto mais sujas estiverem as placas, mais difícil será a captação de luz solar e, consequentemente, a geração de energia térmica para o aquecimento da água. Portanto, também vale a pena observar as recomendações do fabricante, normalmente, limpezas semestrais costumam ser suficientes.

Diante de todo esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos à risca. Por fim, verifique o custo benefício, pois, nem sempre pagar caro é sinônimo de qualidade garantida.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 10:40


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.