Como é canalizar o ar produzido pelo compressor?

Se você planeja a instalação de rede de ar comprimido, não procure mais. Ao ler o nosso blog, você aprenderá como funcionam os sistemas de tubulação do compressor de ar, os tipos de tubos que você pode usar e dicas sobre como tornar seu sistema mais eficiente.

A finalidade dos sistemas de tubulação de ar comprimido é simples: fornecer ar comprimido para onde é necessário. No entanto, projetar um sistema de ar comprimido é mais difícil do que você imagina - o ar comprimido deve ser fornecido com volume suficiente, boa qualidade e pressão suficiente para alimentar os componentes que exigem ar comprimido. Se o projeto da tubulação de ar comprimido não for bem feito, seus custos de energia aumentarão, seu equipamento poderá falhar, a eficiência da produção poderá ser reduzida e mais manutenção poderá ser necessária.

Uma primeira pergunta essencial ao planejar um novo sistema de ar comprimido é: “Que tipo de tubo devo usar para meu compressor de ar?” Você tem duas opções principais: plástico e metal.

Os tubos de metal existem há muito mais tempo do que seus equivalentes de plástico, e os tradicionalistas os preferem quando se trata de tubulações de sistemas de distribuição de ar comprimido. Apenas a aparência de um tubo de metal é mais substancial e parece ter maior resistência do que o plástico.

No entanto, você não pode usar qualquer tubo de plástico para distribuição de ar comprimido. Os tipos mais comuns de tubulação plástica disponíveis hoje são o cloreto de polivinila (PVC) e o cloreto de polivinila clorado (CPVC). Consulte um profissional.

Postagem criada em: 04/03/2022 - 12:30


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.