Capacitação segura de máquinas e equipamentos

No Brasil a segurança no trabalho é regulamentada pela Norma Regulamentadora (NR), que são atos legislativos obrigatórios. Em especial, a principal lei sobre Segurança de Máquinas Industriais no local de trabalho é a Norma Brasileira NR 12 “Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos” que define obrigações específicas para projetistas, fabricantes, importadores e empregadores. 

Qualquer fabricante que pretenda vender máquinas de todo o mundo para o Brasil deve respeitar a  NR12 Norma Brasileira e realizar o laudo NR12 preço que engloba fatores desde a fase de projeto do maquinário. Os maquinários industriais devem estar de acordo com a NR12 com os requisitos das demais NRs aplicáveis ??e Normas Técnicas Brasileiras ABNT. 

Procure profissionais para auxiliá-lo em todo o processo, desde a conformidade do maquinário à norma e às demais Normas Técnicas ABNT nacionais durante a fase de projeto até a instalação e Certificação NR12. Lembrando que, o processo de certificação da máquina no Brasil termina com a inspeção obrigatória da máquina instalada, a liberação do ART (Certificado de Responsabilidade Técnica à Norma Brasileira NR 12) e o Laudo de Validação NR 12 por Engenheiros Mecânicos autorizados. 

Diante de todos esses fatores, a recomendação é que se pesquise por profissionais qualificados para fornecer informações adequadas a sua necessidade, bem como oferecer soluções completas e eficientes. É importante que se estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que ambos de se sintam confortáveis e confiantes no negócio a ser firmado. Pesquise bem antes de tomar quaisquer decisões para não haver futuros descontentamentos e problemas futuramente.

Postagem criada em: 12/01/2022 - 10:34


Sobre a categoria dessa página Engenharia: Bem vindo ao TDB Classificados, nosso objetivo consiste em oferecer o melhor conteúdo sobre diversos temas, saiba mais sobre empresas de Engenharia.