Armazenamento de água potável a fluidos corrosivos

Antes de escolher modelo de reservatório metálico é importante verificar se ele tem certificação Inmetro o que garantirá sua qualidade e eficiência. Um dos critérios mais importantes para decidir a compra é verificar o índice de perda específica de energia mensal, que está ligado à eficiência energética do equipamento.

Os reservatórios térmicos de alta pressão são utilizados quando a pressa?o da água e? maior do que 5 metros de coluna d’água. Vamos conhecer melhor os modelos:

 1. Reservatório Taça:


Possui design inovador com uma estrutura elevada, totalmente segura e ideal para uso em locais menores que necessitam de diferentes quantidades de água. Ele é um dos mais procurados para atender casa, chácaras, sítios etc.

2. Reservatório Tubular:


É um dos tipos de reservatórios de água metálicos que garante uma grande quantidade de armazenamento de água em seu interior por ter a disposição desde a base até o topo com água. São reservatórios ideais para serem utilizados por galpões, escolas, hospitais, entre outros empreendimentos que necessitam de um modelo robusto.

3. Reservatório Cilíndrico:


Pensando nos locais que querem ter acesso a um dos tipos de reservatórios de água metálicos, mas que não necessitam de pressão ou utilizam outros métodos.

Para definir o consumo médio, os cálculos são bastante simples: basta multiplicar o número de pessoas pela quantidade média de litros diários, multiplicando esse resultado pelo número de dias de reserva.

Diante de todo esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos à risca.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 10:27


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.