Armazenamento de água de forma adequada

O reservatório é uma caixa de água cilíndrica, que contém um tanque interno em aço inox. O aparelho é, ainda, revestido por um isolante térmico. Geralmente, uma empresa de reservatório metálico em São Paulo possui um sistema de aquecimento auxiliar, que pode ser configurado para aquecer a água em dias com menor incidência de sol, sendo elétrico ou a gás.

Alguns fabricantes produzem o tanque interno do equipamento com materiais como cobre, polipropileno ou aço inoxidável. Cada um deles tem suas vantagens, mas o aço inoxidável é o mais utilizado atualmente e garante grande durabilidade ao equipamento.

O aço inox possui cromo em sua composição. Esse elemento, em contato com o oxigênio, forma uma camada de óxido na superfície, diminuindo o risco de corrosão. Outras substâncias, como níquel, molibdênio, vanádio e tungstênio também compõem o aço e contribuem para sua resistência.

Por exemplo, o reservatório tubular alto suporta uma grande quantidade de litros, de 5.000 a 500.000 de litros podendo chegar até a 1 Milhão de Litros (M³). Ele permite que a água tenha uma boa gravidade devido à sua altura que ultrapassa facilmente os 10 ou 15 metros dependendo da sua capacidade. Enquanto, as caixas de água tipo taça coluna cheia, são fabricadas com capacidade de armazenamento que variam de 3 a 200 M³ (mil litros).

Diante de todo esses fatores, a recomendação é que se pesquise por empresas especializadas para tirar todas as suas dúvidas e fornecer todo o suporte necessário. Além disso, estabeleça uma relação de transparência e comprometimento para que todos os prazos estipulados sejam cumpridos à risca.

Postagem criada em: 11/04/2022 - 10:14


Sobre a categoria dessa página Fabricantes: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por fabricantes. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.