Saiba por que os calçados como EPI são importantes

fornecedor de calçado de proteção representa uma ampla gama de proteção aos pés até trajes de trabalho adequados, (sem sandálias ou sapatos de dedos abertos). A necessidade de calçados protetores depende de tarefas específicas de trabalho e seus potenciais riscos de pé. O supervisor da área, como recurso de avaliação de riscos, determinará calçados de proteção adequados para tarefas e riscos específicos do trabalho.

Ressalta-se que esse calçado protetor não toma o lugar de práticas de trabalho seguras e equipamentos adequados de manuseio de materiais, que são sempre primários no manuseio seguro de materiais e substâncias. Calçados protetores são uma medida secundária que visa prevenir lesões ou reduzir a gravidade da lesão em caso de acidente.

Os calçados de segurança são sapatos que têm uma tampa do dedo do pé de aço por baixo da tampa do dedo do pé de couro e protegem o dedo do pé do usuário de objetos em movimento ou queda. Os calçados de segurança precisam estar em conformidade com os requisitos e especificações da versão mais recente do ASTM F2413. Exemplos de trabalho que requerem calçados de segurança são: operações de armazém; operações de movimentação envolvendo equipamentos pesados; trabalho envolvendo contato próximo com animais de grande porte; e trabalhos que requerem trabalho com certos produtos químicos.

O traje de trabalho adequado pode exigir o uso de sapatos fechados (sem sandálias ou sapatos de dedos abertos) que são sapatos com salto e dedo fechados. Em áreas onde materiais corrosivos são usados, os sapatos devem ter couro ou parte superiores de couro simulados. Isso significa que não há sapatos com perfurações de top de sapato ou materiais de tecido. Os sapatos devem ter uma sola separada de espessura apreciável e saltos de borracha ou material não derrapado.

Postagem criada em: 30/08/2022 - 07:02


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.