Praticidade e versatilidade no dia a dia

Além das famosas caixas térmicas, placas e peças de poliestireno expandido, o as pérolas de isopor também são utilizadas em diferentes segmentos, com diversas vantagens e aplicações. Conheça algumas delas!

A compostagem é um método muito utilizado para os cuidados e a manutenção de jardins e hortas. O adubo orgânico devolve à terra todos os nutrientes necessários, aumenta a sua capacidade de retenção de água, permite o controle de erosão e ainda evita o uso de fertilizantes sintéticos.

Em geral, o isopor, cujo nome técnico é poliestireno expandido ou EPS, na sigla em inglês, está associado atualmente a um número cada vez maior de hábitos de consumo, seja para garantir que a cervejinha fique gelada, preservar medicamentos do calor excessivo ou qualquer outra de suas inúmeras funções. Na hora de descartar, não é raro que ele acabe indo parar no lixo comum. O que muita gente não sabe é que o isopor é um tipo de plástico e é reciclável.

O isopor, além de levíssimo, ocupa um espaço muito grande, o que corrobora para seu baixo preço de venda na indústria da reciclagem. Ou seja, o isopor é reciclável, mas não é uma opção viável para catadores e cooperativas, o que na prática dificulta muito a sua reciclagem. Porém, existem pontos de descarte que aceitam isopor. 

Para chegar no isopor em si, o poliestireno passa por uma transformação física dividida em três etapas: pré-expansão, armazenamento e moldagem. O produto final são pérolas brancas de até 3 milímetros, que se expandem em até 50 vezes seu tamanho original e se ligam umas às outras, resultando no isopor que conhecemos. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 13/01/2023 - 06:53


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.