Bomba especial para evitar o acúmulo de bactérias

As bombas pneumáticas sanitárias são equipamentos especializados utilizados para bombear líquidos higiênicos e chorumes através de sistemas industriais de tubulação de processamento. Uma bomba sanitária é um agente crítico no transporte de produtos destinados ao consumo humano ou contato, como produtos farmacêuticos, laticínios, bebidas, alimentos, cosméticos, aditivos alimentares, produtos químicos finos, e assim por diante.

Todos sabemos que as bombas são dispositivos mecânicos que fornecem energia de transporte para mover fluidos através de tubos e mangueiras. Mas que qualidades uma bomba deve ser considerada uma "bomba sanitária"? Bem, para uma bomba ser considerada sanitária, todos os componentes que entram em contato com o meio fluido devem ser feitos de materiais com propriedades higiênicas. As bombas sanitárias devem permanecer estéreis para evitar contaminar os produtos líquidos dentro delas. A resistência à corrosão é crítica, por isso as bombas sanitárias são feitas com materiais não corroídas. Em termos de normas da indústria, as bombas sanitárias devem ser certificadas.

Existem quatro tipos básicos de bombas sanitárias: centrífugo, volumoso, jato e transporte aéreo. As bombas centrífugas usam força centrífuga para gerar velocidade e usam um impulsor rotativo para aumentar a velocidade e empurrar o fluido através da válvula de saída. As bombas de deslocamento positivas usam rolos, engrenagens ou propulsores para mover fluido para uma cavidade fixa de modo que, quando o líquido existe, o vácuo criado atrai mais fluido. Bombas de jato forçam fluido através de um bocal, convertendo a energia do fluido em energia de velocidade. As bombas de transporte aéreo misturam ar ou gás com a mídia líquida para que a mistura ar-líquido, com um peso específico menor que o líquido, suba no tubo e seja descarregada acima do nível líquido. O tipo de bomba pode ser uma bomba centrífuga, bomba de rotor, bomba de auto-escorvamento, bomba de tesoura, bomba de parafuso, etc. Desde que os requisitos acima sejam atendidos, a bomba pode ser considerada sanitária. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 24/06/2022 - 14:24


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.