Confiabilidade na movimentação dos fluidos

Pois bem, a bomba centrífuga multiestágio é uma motobomba que possui vários estágios, assim sendo, cada um deles abriga um rotor de propulsão. Esses rotores permitem que a bomba multiestágios dê mais pressão e velocidade ao bombeamento, atingindo assim, elevados distâncias e alturas de bombeamento.

Como esta bomba usa mais de um estágio, portanto, é conhecida como uma bomba multiestádia. Cada etapa tem palhetas guia, um difusor e um impulsor, e esses componentes estão incluídos na carcaça da bomba.

Uma bomba multiestárence usa um impulsor para aumentar a pressão da água em vez de um pistão. Os tipos de impelidores para cada estágio podem ser diferentes ou idênticos.

Uma bomba de vários estágios é um tipo de bomba que tem uma haste de tração. No caso dessas bombas, a pressão de água na saída da bomba é muito alta do que a pressão da água da entrada. Estes tipos de bombas  dependem da revolução do impulsor para obter força centrífuga.

Este tipo de bomba usa várias câmaras para pressurizar o fluido de trabalho. Quando a água entra na câmara de 1St estágio, o impulsor aumenta sua velocidade, e o difusor converte ainda mais essa velocidade de água em pressão.

Depois de passar pelo 1St palco, a água pressurizada envia para o 2Nd palco. Dessa forma, esse processo continua até que a água atinja a pressão desejada e bombeie para a área desejada.

Os processos de sucção, compressão e descarga da bomba multiestágio baseiam-se na mudança no volume da câmara da bomba. Portanto, é conhecida como uma bomba centrífuga porque tem volumes mutáveis. Consulte um profissional para saber mais detalhes técnicos.

Postagem criada em: 23/06/2022 - 09:43


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.