Providencie a segurança e proteção no trabalho:
O equipamento de proteção respiratória (RPE) é um tipo de equipamento de proteção individual (EPI) que impede o usuário de inalar substâncias perigosas, como partículas, vapores e gases.
O equipamento funciona filtrando partículas para fora do ar, purificando o ar através da remoção de produtos químicos perigosos através de uma reação química, ou fornecendo aos trabalhadores uma fonte de ar limpa externa. Além de proteger os trabalhadores de substâncias perigosas, este último tipo de RPE é usado em situações em que os trabalhadores devem operar em um ambiente deficiente de oxigênio ou que pode se tornar deficiente de oxigênio.
O RPE é uma das formas mais utilizadas de EPI em canteiros de obras. Embora seja ideal usar a engenharia e outros controles de risco para remover os perigos respiratórios de um ambiente de trabalho, muitos locais de trabalho (como construção e outros locais industriais) envolvem atividades em que poeiras perigosas, vapores, gases e outras substâncias são criadas como parte do curso comum das atividades de trabalho.
Pode ser categorizado em quatro categorias amplas:
- Respiradores filtrantes de partículas fornecem uma barreira física entre partículas e a boca. Eles incluem máscaras de poeira descartáveis, a forma mais simples de RPE, que geralmente se parecem com almofadas brancas flexíveis que foram formadas para caber ao redor da boca e nariz.
- Os respiradores de máscara química/gás usam cartuchos químicos para purificar produtos químicos perigosos, fazendo com que eles sejam submetidos a uma reação química. Os cartuchos são codificados por cores que indicam que classe de produtos químicos eles podem filtrar efetivamente. Os cartuchos devem ser selecionados com base em sua compatibilidade com os perigos específicos presentes no local de trabalho.
- Os respiradores purificadores de ar alimentados (PAPRs) são semelhantes aos respiradores de cartuchos químicos, mas são projetados com um ventilador que move o ar através do filtro. PapRs são mais fáceis de respirar do que cartuchos normais e máscaras de filtragem, mas eles requerem uma fonte de energia para funcionar efetivamente.
- Os aparelhos respiratórios autônomos (SCBAs) são sistemas de respiração totalmente contidos que fornecem ao usuário uma fonte externa de oxigênio.
Em geral, o fornecedor de proteção respiratória serve para proteger os trabalhadores de danos é exigido sob várias normas de saúde e segurança ocupacional estabelecidas por todos os países avançados do mundo.
Postagem criada em: 31/08/2022 - 07:53
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.