Alinhe o objetivo da operação:

A bomba centrífuga para drenagem nada mais é do que utilizada para drenagem de água, de um determinado local, para outro com nível superior, que é para onde a água deverá ser transferida. Isso se dá quando a força da gravidade não é o suficiente para transportar todo o líquido. Sendo assim, a bomba centrífuga para água é útil nos mais diversos 

Uma bomba centrífuga é uma bomba na qual um propulsor (hélice) gira dentro de uma carcaça fechada atrai líquido no centro e, em virtude da força centrífuga, joga fora através de uma abertura para o tubo de entrega.

Um impulsor é a parte mais importante de uma bomba centrífuga. A parte rotativa de uma bomba centrífuga é chamada de propulsora.

Ele dá energia cinética ao fluido girando em um alto r.p.m. É montado em um eixo acoplado a um motor prime como um motor elétrico ou um motor.

Quando o motor elétrico ou o motor principal é iniciado, o propulsor começa a girar. Isso cria um vácuo no centro do impulsor onde o tubo de sucção está conectado.

A água no tubo de sucção é puxada para cima, atinge o impulsor que, em seguida, gira a água em alta velocidade construindo força centrífuga na água.

Isso faz com que a água seja jogada longe do impulsor. A água entra na carcaça que converte a energia cinética da água em energia de pressão. Assim, a água sai da bomba do tubo de entrega em alta pressão.

Note que é muito importante que o tubo de sucção e o impulsor devem estar debaixo d'água e não há ar ou então a bomba não funcionará. Isso porque o ar continuaria girando no mesmo lugar que é menos denso que a água.

O processo de manter o tubo de sucção e o impulsor cheio de água é chamado de escoramento. O escoramento pode ser feito manualmente ou automaticamente. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 22/06/2022 - 08:33


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.