Proteção da mão de um trabalhador. Saiba mais:

Um material de luva só pode proteger contra um ou dois produtos químicos. Você precisa identificar o ambiente exato que você vai usar as luvas e escolher os materiais de acordo. A norma obriga os empregadores a avaliar as condições de trabalho, os perigos potenciais e as durações de uso para fornecer aos funcionários as luvas resistentes a produtos químicos mais adequadas.

Fabricantes e distribuidores de luvas categorizam suas luvas de proteção química nas aulas. Saber que este é o primeiro passo para determinar o tipo de luvas protegerá suas mãos. Consulte a tabela abaixo para ver em qual classe as substâncias em que você lida caem.

luva nitrílica para proteção química oferece uma boa resistência química a um preço moderado. Luvas de nitrilho protegem contra gasolina, querosene e a maioria dos solventes de petróleo, mas não cetonas, ácidos oxidantes fortes e compostos orgânicos de nitrogênio. Esta borracha também é vulnerável a fogo e chamas.

Como resultado, essas luvas são para trabalho geral em torno da planta, ambientes de pintura e montagem automotiva. Além disso, luvas de nitrito são resistentes ao óleo e gorduras no corpo. Eles são preferíveis em ambientes médicos para promover uma condição de trabalho sem látex.

A seleção de luvas resistentes a produtos químicos requer uma compreensão completa das circunstâncias. Não caia em falsas crenças, como luvas mais grossas fornecem proteção superior, ou um certo tipo de luvas pode ser usada contra todos os produtos químicos. Resumindo este artigo sobre que tipo de luvas protege suas mãos de produtos químicos perigosos.

Postagem criada em: 31/08/2022 - 08:40


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.