Realize o abastecimento em qualquer lugar
A bomba de abastecimento de combustíveis é o principal sistema de alimentação de um automóvel. É através dela que o combustível é deslocado, suprindo as condições de trabalho, carga, rotação e temperatura do motor.
Antes de saber como funciona a bomba de combustível, é preciso salientar que existem dois tipos: a mecânica e a elétrica. A segunda é mais comum de ser encontrada em carros com injeção eletrônica e ela pode ser dividida em interna e externa ao tanque. A interna aspira o combustível diretamente do fundo do tanque, distribuindo para as mangueiras de abastecimento que ligam os bicos injetores. Já a externa, trabalha fixada ao chassi, sugando o combustível do tubo coletor dentro do tanque.
Na parte superior da bomba há duas válvulas reguladoras, que são responsáveis pelo controle do fluxo de gasolina. No local também contém um filtro e um recipiente onde ficam concentrados os sedimentos. Já na parte inferior, a alavanca presente no local é acionada pelo comando de válvulas e uma mola regula a pressão.
Enquanto a mola suspende o diafragma, a alavanca empurra-o para baixo. Este movimento é contínuo. Quando a alavanca empurra o diafragma, a válvula de entrada abre e o combustível é sugado. Quando a mola empurra o diafragma para baixo, a pressão fecha a válvula de entrada e a válvula de saída se abre. Quando o carburador enche, o combustível não passa e o diafragma fica parado na parte inferior da bomba.
Esse modelo de bomba é utilizado principalmente em carros que ainda possuem o carburador, componente responsável por misturar o ar ao combustível, dosando a combustão interna dos motores. Consulte um profissional.
Postagem criada em: 23/06/2022 - 12:34
Veja Também em Nosso Blog
- Peças que exigem boa resistência mecânica e dureza
- Fabricação de peças que exigem resistência
- Processo industrial voltado à fabricação de peças
- Conheça a liga de carbono médio
- Tenacidade e facilidade de usinagem
- Saiba produzir peças por meio da fusão de metais
- Fabricação de peças com formatos complexos
- Produção de peças metálicas complexas
- Tipos de processos de fundição
- Capacidade de atender projetos sob medida
- Adoção de tecnologias modernas na indústria
- Componentes ideais para equipamentos industriais
- Peças resistente a temperaturas ou a desgaste
- Componentes em diversos segmentos da indústria
- Equipamentos e estruturas com alta resistência
- Metal líquido é vertido em moldes! Entenda:
- Resistência, precisão e longevidade aos sistemas
- Fabricação de peças complexas com repetibilidade
- Papel essencial no setor da construção civil
- Controle de inspeções dimensionais rigorosas
Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.