Realize o abastecimento em qualquer lugar

A bomba de abastecimento de combustíveis é o principal sistema de alimentação de um automóvel. É através dela que o combustível é deslocado, suprindo as condições de trabalho, carga, rotação e temperatura do motor.

Antes de saber como funciona a bomba de combustível, é preciso salientar que existem dois tipos: a mecânica e a elétrica. A segunda é mais comum de ser encontrada em carros com injeção eletrônica e ela pode ser dividida em interna e externa ao tanque. A interna aspira o combustível diretamente do fundo do tanque, distribuindo para as mangueiras de abastecimento que ligam os bicos injetores. Já a externa, trabalha fixada ao chassi, sugando o combustível do tubo coletor dentro do tanque.

Na parte superior da bomba há duas válvulas reguladoras, que são responsáveis pelo controle do fluxo de gasolina. No local também contém um filtro e um recipiente onde ficam concentrados os sedimentos. Já na parte inferior, a alavanca presente no local é acionada pelo comando de válvulas e uma mola regula a pressão.

Enquanto a mola suspende o diafragma, a alavanca empurra-o para baixo. Este movimento é contínuo. Quando a alavanca empurra o diafragma, a válvula de entrada abre e o combustível é sugado. Quando a mola empurra o diafragma para baixo, a pressão fecha a válvula de entrada e a válvula de saída se abre. Quando o carburador enche, o combustível não passa e o diafragma fica parado na parte inferior da bomba.

Esse modelo de bomba é utilizado principalmente em carros que ainda possuem o carburador, componente responsável por misturar o ar ao combustível, dosando a combustão interna dos motores. Consulte um profissional.

Postagem criada em: 23/06/2022 - 08:34


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.