Bomba ideal para produção de comidas e bebidas

bomba pneumática versamatic nada mais é do que uma bomba de deslocamento positiva. Eles usam para aplicações como tratamento de água, alimentos e empresas químicas. Esta bomba fornece um fluxo estável para mistura e medição.

Também tem a capacidade de bombear vários líquidos, como pasta de dente e múltiplos produtos químicos. Nestas bombas, o ar pressurizado usa para mover o fluido.

No ejetor pneumático, o ar pressurizado libera do vaso de pressão de entrega até a linha de saída por gravidade através de uma sequência de surtos através da válvula de verificação.

Sistemas pneumáticos usam gás ou ar pressurizados para mover mídia e quando encontrados em aplicações industriais são comumente alimentados por gases inertes comprimidos ou ar comprimido. Um compressor localizado centralmente é usado para alimentar cilindros, motores e outros dispositivos pneumáticos, incluindo bombas. Esses sistemas são frequentemente controlados através de uma válvula solenoide manual ou automática e podem fornecer uma alternativa mais flexível, de menor custo e mais segura aos motores elétricos ou movidos a gás.

As bombas pneumáticas são especialmente projetadas para exigir aplicações de produção de petróleo e gás, juntamente com o uso em muitas outras indústrias, como celulose e papel, dosagem de fertilizantes, tratamento de água e processamento de alimentos.

Lembrando que, são muitas vezes bombas de deslocamento positivas que são de dupla ação sem mola de retorno e podem utilizar muitos gases ou fluidos pressurizados como motoristas. Existem muitos tipos diferentes de bombas pneumáticas, mas algumas das mais conhecidas são:

  •        Bombas de diafragma pneumática (tipos de pistão e êmbolo) – Eles usam um mecanismo de êmbolo ou pistão para mover a mídia através de uma câmara cilíndrica. Este mecanismo é alimentado por uma unidade pneumática, elétrica, hidráulica ou a vapor.
  •        Bombas líquidas pneumáticas – Usada para mover líquido.
  •        Bombas de refrigeração pneumáticas – Usado para mover refrigerante, geralmente duas bombas de estágio.
  •        Bombas de teste pneumáticas – Estas bombas são construídas e configuradas para testar a eficácia de um determinado sistema pneumático.

A construção dessas bombas protege-as da corrosão do pistão e reduz o risco de problemas de vedação. Consulte um profissional para saber mais detalhes.

Postagem criada em: 22/06/2022 - 08:54


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.