Eficiência necessária para a sua embalagem

Também conhecido como EPS para embalagem, o isopor para embalagem consiste em um material plástico que, em primeiro lugar, se caracteriza através da leveza e da consequente praticidade que lhe é inerente.

De quebra, trata-se de um produto que não somente possui relações para com o segmento da construção civil, mas que também pode ser aplicado em outros universos (como por exemplo no das embalagens de perfil industrial). 

Seu formato especial é resultado de vários estudos e testes para proporcionar máxima flexibilidade, por essas características é muito utilizado pela indústria farmacêutica, instrumentação eletrônica, dentre outras.

Cubos é um outro tipo de isopor para embalagem e possuem geralmente 15mm de aresta. Seu uso é muito comum para o preenchimento de espaços vazios em embalagens por serem volumosos, leves e econômicos.

Calços, cantoneiras, estojos ou berços são outros tipos de peças de isopor para embalagem utilizados na proteção de embalagens e que podem ser utilizados de diversas maneiras, a fim de acondicionar e proteger o produto embalado.

Diferentemente do que ocorre com as embalagens envidraçadas, com as compostas por cerâmica, gesso ou por qualquer outra matéria-prima de similar efeito de robustez, o isopor para embalagem consiste em um elemento sutil e exponencialmente durável, diferenciais que fazem com que suas aplicações sejam cada vez mais requisitadas (e realizadas, de fato) pelas instituições que comercializam produtos encaixotados via transportadoras ou por meio de quaisquer outros formatos de transporte como este.

Mas, é claro, para que o isopor para embalagem traga a eficiência necessária, é importante que você faça a sua aquisição com uma empresa especializada. Consulte um profissional para saber mais.

Postagem criada em: 16/01/2023 - 08:26


Sobre a categoria dessa página Distribuidor: Conheça um pouco mais sobre os produtos oferecidos por distribuidores. Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços, confira aqui.